Youtube

EVANGELIZAÇÃO

Aquivo Pastoral Familiar

Encontro Diocesano de CPB
11 de Janeiro de 2013
Teve lugar no passado domingo 6 de Janeiro o encontro anual dos Agentes de Pastoral envolvidos no acolhimento a pais e padrinhos na preparação para o baptismo de crianças, contando com cerca de 100 pessoas, representantes de vários pontos da diocese de Lisboa.
Um mundo sem Deus?
11 de Janeiro de 2013
Ao lançar o Ano da Fé, Bento XVI desafiou os católicos a enfrentarem o avanço da "desertificação espiritual” que se espalhou pelo mundo, nas últimas décadas.
Familiarmente
11 de Janeiro de 2013
Um ano que terminou e deixou marcas pelas intervenções a favor da família. Seguimos esta caminhada de testemunho d’Aquele em quem confiamos, na certeza de que assumir a vida como mistério de fé é a resposta do homem crente à manifestação do amor de Deus.
Celebrar o Advento
09 de Dezembro de 2012
Há uma semana atrás o Santo Padre na sua habitual audiência de quarta-feira, lançou-nos uma pergunta essencial: “Como podemos falar de Deus hoje?”
Fecundidade à força
10 de Fevereiro de 2012
Assumir a infertilidade no matrimónio é uma questão tão complexa quanto a impreparação dos esposos para assumir a não concretização de um desejo. O casal, que tem um projecto comum assente na confiança em Deus, sabe que as várias etapas da sua caminhada são sempre assistidas pelo Espírito Santo, Espírito Consolador e que dá Vida. 
Encontro de agentes no acolhimento a pais e padrinhos
19 de Janeiro de 2012

O encontro anual dos agentes no acolhimento a pais e padrinhos que pedem o sacramento do baptismo é sempre um momento alto na aproximação à formação e partilha de boas práticas, no espírito da Nova Evangelização. Há que vencer as barreiras do isolamento e dar um passo em frente na abordagem com alegria e confiança, que seja anúncio da nossa fé.

Familiarmente
08 de Julho de 2011
À procura de sabermos quem somos, incutimos em cada membro da família a dimensão de gratuidade e de autonomia. Formar para que o outro cresça é tarefa de todo o educador e este tempo de férias é um tempo por excelência para tornar este objectivo numa realidade.
Famílias exortadas a um novo compromisso missionário
01 de Julho de 2011
Durante um encontro na Tornada (Caldas da Rainha), as famílias cristãs foram desafiadas pelo director do Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa a encontrarem novas formas de evangelização.
Sector da Pastoral Familiar: ‘A Evangelização começa na Família’
17 de Junho de 2011
“Mobilizar as famílias para a criação de um forte sentido de anunciar a Fé em Cristo à luz da ‘Nova Evangelização’. Este é o objectivo do encontro que o Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado está a organizar e que terá lugar na paróquia da Tornada (Caldas da Rainha), no dia 26 de Junho.
Familiarmente
11 de Junho de 2011

Hoje, mais do que nunca, temos de dar ouvidos aos mais velhos; àqueles cuja experiência de vida nos pode alertar para os perigos do facilitismo e do “ter mais olhos que barriga”. Preparar o futuro é uma obrigação de sempre e as gerações mais novas já perceberam que os mais velhos não estão a acautelar o seu amanhã. Se nos regozijamos com o que conseguimos construir, como reagimos à onda de destruição das coisas e da pessoa humana? Há que acreditar no homem mas, para isso, há que viver o Evangelho, transmitindo ao mundo a beleza da novidade da vida cristã.

Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com