Youtube

NOTÍCIAS

Beatificação Madre Clara

Beata Maria Clara: “A santidade é a meta da vocação cristã”
26 de Maio de 2011
A Diocese de Lisboa acolheu a beatificação da Irmã Maria Clara, com o Cardeal-Patriarca a apontar a santidade como “a meta da vocação cristã”. No Estádio do Restelo, dez mil pessoas quiseram testemunhar a primeira beatificação na cidade de Lisboa.
Estádio do Restelo acolhe beatificação de Madre Clara
20 de Maio de 2011
Depois de avaliados outros espaços interiores e exteriores, atendendo à sua amplitude e às infra-estruturas neles existentes, foi escolhido o Estádio do Restelo para a beatificação. O lugar onde, a 10 de Maio de 1991, celebrou a Eucaristia o Beato João Paulo II. Um lugar que permitirá congregar um significativo número de pessoas de forma envolvente e participativa.
Irmã Maria Amélia Costa, FHIC: “A música é um meio muito forte para fazer chegar a mensagem do Evangelho ao mundo”
20 de Maio de 2011
No ano em que cumpre 35 anos de missão através da música, a Irmã Maria Amélia Costa compôs o hino para a beatificação de Madre Clara e explica à VOZ DA VERDADE qual o significado do tema ‘Dai glória a Deus’. Nesta entrevista, a religiosa desafia ainda a Igreja a continuar a evangelizar pela música.
Conferência de imprensa apresenta beatificação: Viver em profunda comunhão com Deus
20 de Maio de 2011
Na Irmã Maria Clara “havia uma força mística em que Deus era tudo para ela” e “o seu primeiro amor era Deus”, afirmou a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC).
Conferência de Imprensa e Acreditações para Jornalistas
17 de Maio de 2011
A miraculada Georgina Troncoso Monteagudo vai estar presente na conferência de imprensa, dia 18 de maio, pelas 11 horas, para apresentar a beatificação da Madre Maria Clara.
Beatificação de Madre Clara
13 de Maio de 2011

No próximo sábado, dia 21 de Maio, vai ser beatificada em Lisboa a Irmã Maria Clara do Menino Jesus, fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC). Quem foi Madre Clara? Que ensinamentos deixou? Na semana da beatificação da religiosa de Lisboa, conheça a vida da futura beata através da nota pastoral publicada pela Conferência Episcopal Portuguesa. Veja também o testemunho da miraculada.

Cinco dias de festa em homenagem a Madre Clara
13 de Maio de 2011

A beatificação da Irmã Maria Clara do Menino Jesus, a 21 de Maio, no Estádio do Restelo, em Lisboa, é acompanhada de um programa de cinco dias de celebrações, que irão decorrer de 18 a 22 de Maio e que pretendem homenagear a futura beata portuguesa.

CONFHIC inaugura um novo site
07 de Abril de 2011
A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição inaugura um novo site, com mais conteúdos e uma aposta forte na multimédia. O site da Confhic é uma ferramenta desenhada para ser uma tenda aberta a todos os cibernautas, e com eles partilhar a riqueza do seu carisma - a Hospitalidade. Está disponível em www.confhic.com.
Irmã Maria Clara e Padre Beirão: Juntos numa obra de Deus em contra corrente
24 de Fevereiro de 2011
Nasceu em plena contradição à lei vigente. Desde 1833/34, que o governo liberal português havia proibido as Ordens religiosas. E foi precisamente pela sua extinção que, a 3 de Maio de 1871, em Lisboa, surgiu a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.
Ir. Maria Clara do Menino Jesus: Uma luz brilha em Lisboa
20 de Fevereiro de 2011
«Vós sois a luz do mundo. Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está nos céus» (Mt 5,14.16).
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com