Voltar às Notícias
Início
Notícias
Levar a todos “a vida que irradia da cruz”
11 de Julho de 2014
Levar a todos “a vida que irradia da cruz”

O logotipo criado pelo Patriarcado de Lisboa para o Sínodo recupera a estrela de oito pontas, utilizada anteriormente em marcantes etapas na Diocese de Lisboa, tal como o Jubileu do ano 2000 e o Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE), que se realizou no ano de 2005.
A estrela de oito pontas, sinal da vida que só pode irradiar da cruz, é o centro de toda a caminha sinodal que agora se inicia. Está sobre um fundo azul, numa lembrança à proteção de Maria. Este símbolo que ‘atrai’ assenta sobre os braços da cruz que estão abertos e que se ‘expandem’, porque se trata de um caminho para ‘chegar a todos e a tudo’ e que, por isso, não tem limites. Os círculos em torno do centro simbolizam a comunhão diocesana, isto é o caminho que só é possível fazer em conjunto quando partilhado entre todos. Este elemento gráfico acompanhará todos os materiais que serão produzidos relativos ao Sínodo e foi apresentado oficialmente no Dia da Igreja Diocesana. 


É autorizada a reprodução do logotipo apenas para fins de divulgação do Sínodo Diocesano 2016 e quando cumpridas as normas referidas no respetivo manual de normas gráficas.



Ficheiros para descarregar:

 
Voltar às Noticias
ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.