Início
Pastoral da Deficiência publica guia para o acolhimento a pessoas com deficiência
10 de Fevereiro de 2020
Publicação
Pastoral da Deficiência publica guia para o acolhimento a pessoas com deficiência
O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa publicou o “Guia para o acolhimento eclesial a pessoas com deficiência - ´Uma Igreja para Todos´”. Esta publicação, que estará disponível, para consulta, em todas as paróquias da diocese, a partir deste mês de janeiro de 2020, resulta da adaptação da publicação ‘La persona com discapacidad y su lugar en la Iglesia’, editada pela Arquidiocese de Madrid. 

O organismo do Patriarcado de Lisboa deseja, com este guia, “promover melhor o acolhimento dos irmãos com deficiência e valorizar a sua presença na Igreja”, explica em comunicado. Este “é um guia que pretende apoiar e promover o acolhimento dos irmãos com deficiência que, por isso, não deixam de ter dons e capacidades fundamentais para a atividade pastoral de cada paróquia”, prossegue.

  • Para além dos exemplares que estarão disponíveis nas paróquias, é possível descarregar a publicação em formato PDF e consultá-la através do ISUU.

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência está disponível para qualquer dúvida ou comentário, através do email pastoraldadeficiencia@patriarcado-lisboa.pt

ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.