Youtube

EVANGELIZAÇÃO

Os Seminários "Redemptoris Mater”

Imprimir

Os Seminários “Redemptoris Mater” são um fruto da renovação do Concílio Vaticano II, o qual sugeria a criação de seminários internacionais para cooperar na evangelização daqueles países ou zonas com escassez de clero.

O primeiro Seminário “Redemptoris Mater” surgiu na Diocese de Roma em 1987 por iniciativa do Papa João Paulo II. Actualmente existem em todo o mundo mais de setenta seminários, com mais de mil e quinhentos seminaristas, tendo sido ordenados mais de mil presbíteros, dos quais aproximadamente metade estão em países de missão.


Os Seminários “Redemptoris Mater” são seminários diocesanos que dependem do Bispo onde são erigidos canonicamente. Os alunos recebem a mesma formação teológica que os outros seminaristas da Diocese. Os presbíteros serão incardinados na Diocese. São Seminários diocesanos missionários: sendo diocesanos, a sua finalidade é missionária. Depois de um tempo ao serviço da Diocese os presbíteros estão disponíveis para que o Bispo possa enviá-los a zonas de missão ao serviço da Nova Evangelização.

O Seminário Redemptoris Mater de Lisboa nasceu no dia 16 de Setembro de 2000. O Sr. Cardeal Patriarca D. José Policarpo erigiu-o canonicamente no dia 13 de Maio de 2001, no 84º Aniversário da 1ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima, afirmando ser “um projecto missionário para a Igreja de Lisboa e de ajuda a outras igrejas”.  



SEMINÁRIO DIOCESANO “REDEMPTORIS MATER - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA”

Equipa: P. Fernando José Martins André (Reitor), António Luís Crespo Prieto (Vice-Reitor), P. Angel Cárceles Pizarro (Diretor Espiritual).


Endereço: Quinta do Pinhal Verde, Rua do Pinhal Verde, num. 4,
                   1685-515 CANEÇAS

Tel.  219 809 900/1

Telem.  966 627 318

Email : srmlisboa@gmail.com


http://seminarios.patriarcado-lisboa.pt


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com