Youtube

SÍNODO DIOCESANO 2016

15 de Outubro de 2014

Patriarca deseja compromisso comunitário com a caminhada sinodal

Imprimir
O Patriarca de Lisboa deseja que toda a Igreja Diocesana faça um compromisso comunitário com a caminhada sinodal que a diocese está a iniciar neste novo ano pastoral.

Em carta enviada esta semana aos sacerdotes, o diretor do Secretariado de Ação Pastoral do Patriarcado, padre Paulo Franco, sublinha que o desejo de D. Manuel Clemente é que a diocese faça este compromisso no dia 25 de outubro, sábado, na Sé de Lisboa, a partir das 14h30. “No próximo dia 25 de Outubro celebramos, na nossa diocese, o aniversário da dedicação da Catedral. Sua Eminência, o Senhor Patriarca, deseja que, na celebração que se realizará nesse dia, toda a Igreja Diocesana faça um compromisso comunitário com a caminhada sinodal que estamos a iniciar no Patriarcado de Lisboa”, refere a carta, que convoca todas as realidades cristãs presentes em Lisboa, como “os sacerdotes, os diáconos, os religiosos e as religiosas, os leigos comprometidos com a animação dos grupos constituídos por ocasião do Sínodo Diocesano e os membros dos Conselhos Pastorais Paroquias ou órgãos equiparados”.A carta enviada recentemente anuncia ainda o programa para esta celebração de aniversário da dedicação da Catedral: 14h30, acolhimento, audição do Hino do Sínodo e projeção de vídeo sobre o Sínodo; 15h30, concelebração eucarística presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. 

Todos estes momentos vão ser transmitidos em direto pelo canal ‘Patriarcado TV’, disponível através do site do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt) e do MeoKanal 210021 (acessível na plataforma Meo, após carregar na tecla verde do comando).


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com