Youtube
Entrevista a D. Manuel Clemente: “Fátima é uma enorme exortação evangélica"
O Cardeal Patriarca reafirma a importância de Fátima para crentes e não crentes, em Portugal e no estrangeiro. "Fátima define-nos, quer daqueles que aderimos e que gostamos, quer doutros que criticam...
Jornadas realçaram a necessidade de «educar para o património»
A presidente do Centro Nacional da Cultura disse que é essencial reforçar a educação para o património, durante as jornadas sobre ‘Património Moderno da Igreja’, que foram promovidas na igreja do Sagrado Coração de Jesus em Lisboa. “Se nós defendemos cada vez mais o direito ao património, o direito à fruição que todos nós como cidadãos temos, é preciso criar condições ter essa fruição no seu pleno direito. E uma das formas é educar para o património. Ela deve estar integrada no sistema público de educação”, apontou Maria Calado, em declarações à Agência ECCLESIA.
Visita Pastoral: Conversão missionária é o “objectivo” da Igreja
O Cardeal-Patriarca de Lisboa lembrou a importância das famílias para a “dimensão missionária da Igreja”. Na abertura da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa IV, D. Manuel Clemente assinalou o momento como fundamental para “conhecermos o que somos como Igreja” e apelou à “criatividade” dos cristãos na preparação do ‘Domingo da Palavra’, no dia 29 de outubro.
Patriarca preside ao encerramento do Centenário das Aparições em Paris
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir, a partir de quinta-feira, 12 de outubro, às celebrações de encerramento do Centenário das Aparições no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris.
PROCURAR MISSAS
Procurar
PROCURAR CONFISSÕES
Procurar
AGENDA
Visita Pastoral à Paróquia de Arroios (Lisboa) – D. Nuno Brás
18 de Outubro de 2017
Conselho da Cúria Diocesana – Cardeal-Patriarca e Bispos Auxiliares
19 de Outubro de 2017
Reunião com o Clero da Vigaria de Lisboa IV – D. Joaquim Mendes
19 de Outubro de 2017
Visita Pastoral à Paróquia de Arroios (Lisboa) – D. Nuno Brás
19 de Outubro de 2017
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com